PROPOSTA DE GOVERNO

CUMPRA SUAS PROPOSTA DO PRIMEIRO GOVERNO E NAO DEIXE PARA DEPOIS.

Caros amarajiense, JANIO GOUVEIA DA SILVA, que brincar conosco a um ponto de cadastrar no TRE uma PROPOSTA DE GOVERNO PARA SEU NOVO MANDATO, e no ITEM 6, ele coloca:
IMPLANTAÇÃO DE UMA POLITICA PERMANENTE DE QUALIFICAÇÃO E REMUNERAÇÃO DE TODO QUADRO FUNCIONAL DO MUNICIPIO COM IMPLANTAÇÃO DE PCCV (PLANO DE CARGO E CARREIRA E VENCIMENTO), PARA TODAS AS CATEGORIAS E ATUALIZAÇÃO DO PCCV's JÁ EXISTENTE NA ÁREA EDUCACIONAL.
Vamos interpretar: PLANO DE CARGOS E CARREIRAS NA ÁREA EDUCACIONAL, carissimo PREFEITO, porque o senhor não paga o PISO SALARIAL DOS PROFESSORES ao inves de FICAR PROMETENDO PARA PROXIMO MANDATO: Pague agora, NÃO DEIXE PARA FAZER AMANHA O QUE PODE FAZER HOJE.
Deixa de palhaçada, procura teu lugar. VOCÊ ESTA SENDO O PIOR PREFEITO NA HISTORIA DE AMARAJI PARA OS PROFESSORES.
PROFESSORES VAMOS NOS UNIR PARA TIRAR ESSE HOMEM DO GOVERNO.

PLANO DE GOVERNO

PLANO DE GOVERNO

BANHEIROS DE AMARAJI

O terrorista de Amaraji JANIO GOUVEIA, mais uma vez esta tentando voltar a DITADURA MILITAR, hoje dia 18 de agosto de 2012, DIA DA CANDIDATA DA MUDANÇA DE AMARAJI BERNADETE, ele mais uma vez tentou mostra que é dono da cidade. O COMITÊ DE BERNADETE fica a menos de 100 metros do banheiro público e na concentração da CAMINHADA DA VITÓRIA, JANIO mandou FECHAR O BANHEIRO PÚBLICO. Não tem desculpas PLENO SÁBADO o banheiro fechado as 18:00 horas, esse corrupto, perseguidor e inescrupuloso, JANIO GOUVEIA você pensa que é dono da cidade. VAMOS JUNTOS MUNDAR AMARAJI, teremos que tirar esse currupto do poder. MEU AMIGOS PODE SER SIMPLES, MAS É UMA ATITUDE DE RUMINANTE E DITADOR.
Se as pessoas que precisarem de utilzar o banheiro terão que fazer suas necessidades em plena rua.

DEMOCRATA

DEMOCRATA

JÂNIO GOUVEIA, PREGA MENTIRA

O Prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia esta enviando um e-mail para as pesssoas de Amaraji sobre uma possibilidade de eleger mais um GOUVEIA O E-MAIL VAI COM UMA FOTO, será que teremos que ter mais um GOUVEIA em nossa cidade, ele envia uma foto de JUNINHO 22 - PR. Ele pensa que somos bestas, porque JUNINHO é DEMOCRATA 25. Será que mais uma vez ele vai nos enganar. MINHA GENTE PELO AMOR DE DEUS UM CANDIDATO CORRUPTO CHEIO DE PROCESSOS, VOCÊS ACHAM QUE AS OBRAS REALIZADAS EM AMARAJI FORAM SUFICIENTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PATRIMONIO DE MAIS DE 4 MILHÕES, JÂNIO SEU BANDIDO VOCÊ NAO ENGANA MAIS NINGUEM TEM MUITA GENTE QUE NAO VOTA EM VOCÊ EXEMPLO: JUAREZ E GAL DE LIOSA, CUIDADO VOCÊ PREFEITINHO TEM GENTE QUE DIZ QUE É VOCÊ E NÃO É E NUNCA VAI SER. É 40, É 40, É 40, É 40 É 40.

APELÃÇÃO EM TEXTO.

JÂNIO GOUVEIA JOGA NA MÍDIA SEU SUBSTITUTO

O candidato do PR à Prefeitura de AMARAJI, JÂNIO GOUVEIA DA SILVA, teve seu registro impugnado. A sentença foi publicada no dia 5 de agosto. O entendimento da justiça foi de que, JÂNIO já ter sofrido uma condenação, por crime contra a administração pública, seguindo as regras da Lei da Ficha Limpa. O juiz determinou que Jânio retirasse toda propaganda política das ruas do município, Jânio recorreu e esta aguardando o julgamento do SUPERIOR, e esta fazendo uma campanha de apelação, enviando e-mail com um texto de melancolia, que é de fazer chorar. Inclivel que agora ele esta enviando uma foto de um suposto substituto a prefeitura de AMARAJI. Gente vamos abrir os olhos é MAIS UM GOUVEIA. Jânio, todos do SENTINELA ficaram comovidos com o texto, mas não dar para deixar os GOUVEIAS GOVERNANDO NOSSA QUERIDA AMARAJI.

DIGA NÃO AOS GOUVEIAS.

DIGA NÃO AOS GOUVEIAS.

JUNINHO E JANIO

VOCÊ VOTARIA EM JUNINHO GOUVEIA PARA SUBSTITUIR JÂNIO GOUVEIA?

VOCÊ VOTARIA EM JUNINHO GOUVEIA PARA SUBSTITUIR JÂNIO GOUVEIA?

A JUSTIÇA ESTA DE PARABÉNS

Amaraji ficará livre de um homem que só lhes fez mal. JANIO GOUVEIA DA SILVA - Teve seu pedido de candidatura IMPUGNADO. A justiça foi feita. Hoje estamos aqui só para falar isto.

CRAS DE AMARAJI - PE ESTA ENTRE OS PIORES DO BRASIL

CRAS DE AMARAJI ESTÁ ENTRE OS PIORES DO BRASIL.

Anualmente o MDS realiza o CENSO SUAS, logo após apresenta os resultados obtidos, e não podia ser diferente AMARAJI FICOU COM COM ÍNDICE 4 (OS CRAS MENORES QUE 5 SÃO CONSIDERADOS INSUFICIENTES, OU SEJA, INADEQUADO PARA ATENDER AOS USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL). Isto ocorre pelo fato da incapacidade da SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, Sra. MARIA DAS GRAÇAS, são fatos concretos de suas falta de CAPACIDADE, nos do sentinela fazemos aqui um desafio a SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL.
SECRETÁRIA MARIA DAS GRAÇAS: A senhora aceita o desafio de explicar para o povo de AMARAJI o que aconteceu para o CRAS estar entre os piores do PAÍS? A senhora aproveitaria a ocasião para esclarecer PORQUE O BOLSA FAMÍLIA DIMINUIU DEPOIS DE 1 DE JANEIRO DE 2009. TEMOS OUTROS TÓPICOS:
1 - Porque o CRAS e o CREAS funciona no mesmo prédio, pequeno e sem condições de atender a PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA E A PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL. Será que a SENHORA SABE DIREFENCIAR os usuários que tem ser direitos ameaçados dos que tem os direitos VIOLADOS.
2 - PLANO BRASIL SEM MISÉRIA. Quais são as ações desenvolvidas em Amaraji?.
3 - BRASIL CARINHOSO. Porque algumas famílias não receberam o aumento? Será que os cadastros estão desatualizados?
4 - TRABALHO INFANTIL: Quais são as ações para erradicar esse problema? Hoje mesmo encontramos várias crianças trabalhando.
5 - Pessoas em situação de extrema pobreza. Na assistência social de AMARAJI existe algum projeto ou programa para prestar auxilio as estas famílias?
6 - PROJOVEM Adolescentes. Aonde funciona e quais são as ações desenvolvidades?
7 - BENEFICIO EVENTUAL, Amaraji regulmentou os beneficios.
8 - BPC na ESCOLA, proque Amaraji não realizou a aplicação do questionário para identificar as barreiras? Se aplicou não foi em loco.
9 - BPC, os beneficiarios do BPC especie 87 e 88 foram inseridos no CADUNICO?
10 - Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é possivel apresentar a composição e as 5 últimas atas? OU AS REUNIÕES NÃO ACONTECER?
11 - Programa Minha Casa, Minha Vida 2 - O decreto municipal adotou quais critérios de inclusão das famílias? Só não pode colocar SER AMIGO(A) DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, nem TEM QUE VOTAR NO PREFEITO.
12 - Nos 4 anos da gestão anterior na ASSISTÊNCIA SOCIAL, ninguem encontrava pessoas pedindo ESMOLA e hoje encontramos em todas as ruas. O QUE ACONTECEU? Só não vale dizer que a POPULAÇÃO CRESCEU, pois é cresceu, MAS OS REPASSES DE RECURSOS AUMENTA PELA POPULAÇÃO.
13 - PORQUE EXISTE MAIS DE 800 FAMÍLIAS COM BENEFICIOS DO BOLSA FAMÍLIA - BLOQUEADOS OU CANCELADOS. A senhora acompanha as famílias em descumprimento das condicionalidades?
14 - EM AMARAJI existe o PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL?
15 - Porque Amaraji perdeu recursos do IGDPBF?
16 - Porque Amaraji não vai receber recursos do IGDSUAS?
17 - Porque Amaraji não está ofertando cursos do PRONATEC?

Pois é SECRETÁRIA estamos aguardando retorno. Vamos fazer uma enquete para saber sobre seu trabalho. Mas aguardamos a SENHORA na rádio AMARAJI - FM.
COMO VOCÊ AVALIA A ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AMARAJI?

COMO VOCÊ AVALIA A ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AMARAJI?

PORQUE VOCÊ NAO VOTA EM JÂNIO GOUVEIA?

POR VOCÊ NAO VOTA EM JÂNIO GOUVEIA?

Se a eleição fosse hoje em quem você vot

Se a eleição fosse hoje em quem você vot
SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO?

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO?

PREFEITO DE AMARAJI – PE é FICHA SUJA. VEJA A MATERIA ABAIXO.

Ficha Limpa ou Lei Complementar nº. 135/2010 é uma legislação brasileira originada de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu cerca de 1,3 milhões de assinaturas.

A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.

O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime. Foi sancionado pelo Presidente da República, transformando-se na Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010. nEsta lei proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância possam se candidatar. Em fevereiro de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a lei constitucional e válida para as próximas eleições que forem realizadas no Brasil.

A chamada Lei da Ficha Limpa, antigo anseio popular, impede o político condenado por órgãos colegiados de disputar cargos eletivos. Foi aprovada no Congresso e sancionada por Lula em 2010, ano eleitoral. A aplicação da lei, porém, dividiu opiniões e levou a um impasse que só se resolveu cinco meses após a eleição, quando o Supremo decidiu que a regra só valerá em 2012. Numa análise rápida pode parecer uma derrota dos eleitores para os políticos corruptos. Não é. Ao decidir pela aplicação da lei apenas a partir de 2012, o tribunal preservou a segurança jurídica brasileira, um dos pilares da democracia.

Nome

CPF

Processo

Julgado

Deliberado

Jânio Gouveia da Silva

244.038.734-72

002.308/2004-7

15/10/2009

AC 0207/2008-2ª; AC 1613/2008-2ª Câmara; AC 2055/2009 – 2ª Câmara.

Jânio Gouveia da Silva

244.038.734-72

012.367/2008/-4

04/05/2010

AC 2295/2009 Câmara; AC 1613/2008-2ª Câmara; AC 562/2010 – 1ª Câmara

Fonte: http://www.tcu.gov.br/contasirregulares/contasirregulares/contasJulgadasIrregulares.pdf

PREFEITO JANIO GOUVEIA ACABA COM O PETI.

TRABALHO INFANTIL EM AMARAJI – PE.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) foi unificado ao Bolsa Família em 2006, completando um processo que está em andamento e ampliando o atendimento do PETI de 1 milhão para 3 milhões de beneficiários, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O programa é destinado a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos que trabalham em atividades consideradas perigosas, penosas, insalubres ou degradantes. “Estamos identificando, superando algumas diferenças dos dois sistemas.

FATO ou MITO, em Amaraji – PE a Secretaria de Assistência Social provavelmente não EXECUTA os programas e projetos de AÇÃO CONTINUADA, no inicio dos 4 anos da atual gestão JANIO GOUVEIA e Assistência Social MARIA DAS GRAÇAS, o PETI teve inicio em abril e para nossa surpresa em 2012 a ASSISTENCI SOCIAL resolveu ACABAR, ACABAR com o PETI motivos são particulares pouco dinheiro porque o MDS transfere R$ 37.000,00 para o programa, mais existe a contrapartida do município. É público e notório que o PETI teve FIM, a escola Nossa Senhora de Fátima esta em reforma e estão utilizando o prédio do PETI.

Pergunta que não quer calar:

O ESTADO e o GOVERNO FEDERAL já foram informados sobre o fim do programa?

O município esta utilizando os recursos do PROGRAMA?

Todas as crianças foram retiradas do TRABALHO INFANTIL?

Creio que não, basta andar nas sextas feiras e sábado que encontramos varias crianças trabalhando na feira livre, basta irmos para os canaviais que encontraremos crianças trabalhando.

Prefeito no porta da transparência encontramos os seguintes dados:

Total destinado à ações Socioeducativa e de Convivência para Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho:

AMARAJI PREFEITURA (Amaraji Gabinete do Prefeito)

Agencia: 1358-7

Conta Corrente: 20275-4

Mês

Fonte/Finalidade

Modalidade de Aplicação

Convênio

VALOR R$

Janeiro 2012

Contratos e Repasses

Transferência ao Município

nenhum

R$ 37.000,00


CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS.

CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS É ABANDONADO.

Nos anos sessenta, os Beatles, Bee Gees, Rolling Stones, Roberto Carlos, Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys e muitos outros levavam suas vozes e o eco dos acordes das guitarras e a percussão das baterias aos quatro cantos do mundo e do Brasil. E aquele som moderno, que convidava para uma dança animada e eletrizante, influenciou muitos artistas e bandas da época.

O rock era o som do momento. A gente chamava de iê, iê, iê e o grupo que tocava não era banda e sim conjunto. E foi nessa onda de modernidade que eu e um grupo de amigos, Aline Costa Gomes, Dácio Cavalcanti, Semíramis Alves, Adailton Oliveira, Antônio Carlos dos Santos, Sônia Brito e Pedro Batista, decidimos fazer o primeiro baile de iê iê Iê em Amaraji, exatamente no dia 28 de outubro de 1967. A cidade, finalmente, iria sair do ritmos do fox, do swing e do bolero para entrar na época do iê, iê, Iê. O evento ia se chamar “Festinha Legal”, título tirado de um disco de vinil de Peter Thomas & The Spirituals. Festinha Legal era uma das faixas do disco muito rodadas nos “Hi-Fi” (hai-fai), dancinhas da jovem guarda nos finais de semana no salão da Rádio Educadora.

Em 1987, os idealizadores desta maravilhosa festa fizeram a comemoração dos “20 Anos Depois”, NO CLUBE DOS TAMARINDOS, animada pelo grupo Skorpios. Em 2002, no dia 7 de dezembro, mais uma vez outra comemoração, com o baile “35 Anos Depois” animado pelo grupo Siboney. Para o ano que vem a idéia dos “45 Anos Depois” já começa a vingar.

Sabe o que queremos dizer? Sabe porque contamos esta historia acima? Porque estão querendo acabar com o CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS. Com isso que o palco das grandes festas de AMARAJI o CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS está de portas fechadas para todo tipo de evento O ATUAL PREFEITO JANIO GOUVEIA DA SILVA, aquele que esta no meio dos FICHAS SUJAS, prega nos quatro quantos da cidade que o CLUBE esta em reforma, e passamos neste SEXTA dia 02 de março de 2012, na frente do CLUBE e não encontramos TRABALHADOR, nem muito menos material de CONSTRUÇÃO.

É uma pena porque o CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS EM 2005 entrou no INVENTARIO CULTURAL DA FUNDARPE como:

ESPAÇO DESTINADO A LAZER, ESPETÁCULOS E RECREAÇÃO

CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS

Fonte: Panorama Cultural, 2005. FUNDARPE - Diretoria de Preservação Cultural

Prefeito sabemos que o senhor vai dizer estou fazendo calçamentos e minha prioridade, mais o SENTINELA sabe que o SENHOR gosta mais de calçamento porque sobra mais DINHEIRO e porque as obras são super faturadas, tipo o CALÇAMENTO DA JOAO LUIZ DA COSTA GOMES que custou R$ 90.500,88.

O Clube é do POVO, os jovens estão sem cultura, lazer e sem as velhas DISCOTECAS que acontecia aos sábados.

O SENTINELA, esta aqui é lhes propôs a REFORMA URGENTE DO CLUBE DOS TAMARINDOS, Dinheiro tem de SOBRA PORQUE SAIA RODADA NO BLOCO DA BANANA vai ter, mas o LA VEM URDINHO tinha um carro de som e a orquestra. Acho que o Senhor não ajudou mais o LA VEM URDINHO com medo da grande mulher aparecer BERNADETE DO SESP. Parabéns BERNADETE, MANO, SEVERO, BETANIA e família o BLOCO FOI MARAVILHOSO.

Faça o CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS, é direito do POVO.

Ficha Limpa: políticos de renome ficam inelegíveis

Ficha Limpa: políticos de renome ficam inelegíveis

Jornal do Brasil

Publicidade

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, e sobre sua validade já nas eleições municipais deste ano, torna inelegíveis alguns políticos de grande expressão no cenário nacional, e precipita o diagnóstico de como será a votação do mensalão. Entre os barrados estão o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o deputado-federal Natan Donadon (PMDB-RO), o ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio, o ex-presidente da Câmara e atual prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP-PE), Janio Gouveia da Silva (PR-PE), prefeito de Amaraji - PE, e o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC).

A decisão do STF sobre o mensalão poderá atingir envolvidos no suposto esquema do PT em 2005, como José Genoíno, José Rodrigues Borba, Anderson Adauto e João Paulo Cunha, caso sejam condenados. Este último, que levanta como bandeira de campanha justamente a aprovação da Ficha Limpa, pode entrar na leva dos que se tornarão inelegíveis. Cunha era presidente da Câmara quando foi acusado de participação no esquema. Na época, foi descoberto um saque em nome de sua esposa no valor de R$ 50 mil no Banco Rural. Ele absolvido e escapou do processo de cassação, mas é réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

PREFEITO E AS DIARIAS

PREFEITO E AS DIARIAS

RECURSOS EM SETEMBRO DE 2011.

Criado para incentivar e fortalecer a ação de fiscalização e controle dos gastos dos recursos públicos, o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO criou PORTAL DO CIDADÃO. E os valores abaixo estão no portal: http://cidadao.tce.pe.gov.br/portalcidadao/

Então acompanhem em 9 meses foram mais de 11 milhões em AMARAJI.

ÓRGÃO

DESPESA PAGA ACUMULADA

SECRETARIA DE EDUCACAO - FUNDEB

4.776.362,51

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA OBRAS E TRANSPORTES

2.251.589,59

SECRETARIA DE EDUCACAO, CULTURA E DESPORTOS

1.457.121,58

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRA E FINANCAS

945.634,44

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

552.648,66

GABINETE DO GOVERNO

519.006,20

SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E TURISMO

375.152,51

SECRETARIA DE ACAO SOCIAL

336.045,15

FUNDO MUN. DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE

21.000,00

TOTAL

11.234.560,64

A partir destas informações em matérias anteriores o SENTINELA solicitou ao PREFEITO os valore gastos com diárias, e o prefeito não atendeu o pedido do blog e o resultado foi o seguinte R$ 51.333,61 ou seja R$ 5.703,73, mais senhor prefeito em 9 meses mais de cinqüenta e um mil reais que coisa feia.

DIARIAS CIVIS E DESPESAS PAGA AO PREFEITO JANIO GOUVEIA ATÉ SETEMBRO DE 2011.

JÂNIO GOUVEIA DA SILVA – CPF: 244.038.734-72

ELEMENTO DE DESPESA

DESPESA PAGA ACUMULADA

Diárias - Civil

R$ 51.333,61

O Tribunal de Contas do Estado divulgou a tabela com os gastos de prefeitos pernambucanos com diárias.

Os salários dos prefeitos ‘engordaram’ em mais de 50% ao mês.

O prefeito de Amaraji, Sr. JANIO GOUVEIA DA SILVA, esta entres os 10 que mais recebem diárias no estado. AGORA EM SEUS DISCURSOS NAS INAUGURAÇÕES DIGA QUE É MENTIRA E NOS PROVAREMOS OUTROS GASTOS SEUS.

Outra coisa JULIA diga as filhas dele quem é que rouba o dinheiro do povo, BERNADETE não é. O frango de NATAL ainda não chegou na mesa do povo, apresentaremos em próximas edições a data do pagamento do FRANGO e os valores.

LEMBRE-SE: Você contribuir com O SENTINELA mande e-mail para sentinela_amaraji@hotmal.com e colocaremos as matérias.

ARVORES 1

ARVORES 1

ARVORE 2.

ARVORE 2.

DESMATAMENTO

VOCÊ SABE O QUE É UM IMPACTO AMBIENTAL?

Impacto ambiental deve ser entendido como um desequilíbrio provocado por um choque, um "trauma ecológico", RESULTANTE DA AÇÃO DO HOMEM sobre o meio ambiente.

Nos últimos dias, AMARAJI ficou mais feia, depois da conclusão das obras da ASSEMBLEIA DE DEUS, igreja pela qual temos muito respeito. Mas o respeito não nos faz ficar calado, O PREFEITO COM ARCORDO COM A IGREJA, mandou DERRUBAR TODAS AS ARVORES, deixando a rua JOÃO LUIZ DA COSTA GOMES sem uma pequena planta, tudo para valorizar a fachada da IGREJA, antes os fieis poderiam ficar na manha de domingo embaixo das arvores mais a ambição de valorização de bem imóvel, todos esqueceram do MEIO AMBIENTE e saíram cortando todas as arvores. Achamos engraçado: No Brasil a Lei federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1.998, o chamado CÓDIGO PENAL AMBIENTAL, que sistematizou as leis extravagantes que existiam, sem, contudo, no que seria a melhor técnica, revogá-las expressamente, para apenas revogar disposições em contrário, fica dentro das gavetas da justiça por isso que dizer que a JUSTIÇA É CEGA, fecha as gavetas com as lei dentro, como a coitada poderia VÊ.

MAIS ENGRAÇADO AINDA É O VALOR DO ESTACIONAMENTO que tem seu valor em R$ 90.500,88 (NOVENTA MIL QUINHENTOS REAIS E OITENTA E OITO CENTAVOR) poxa por isso o prefeito que compra a DESTILÁRIA, QUE COMPRA A ANTIGA ESTAÇÃO, COMPRA VARIOS IMOVEIS, TERRENO PRA MANSÃO E TUDO O QUE QUER DENTRO DA CIDADE. Mas lembrando tudo é em nome de LARANJAS, MAIS DEPOIS DO ESCANDALO DA FAMÍLIA GOUVEIA AGORA É LIMÃO.

Nada de continuar de braços cruzados e deixar nosso meio ambiente ficar cada vez pior. O momento é para usar nossos esforços e impedir o desmatamento do que resta.

Para dar lugar aos carros e a fachada da igreja, atropela-se as leis ambientais, que protegem a espécie símbolo da nossa terra, considerando-a imune a cortes. Cai uma ARVORE e em seu lugar é feita uma plantação de máquinas poluidoras, velozes e furiosas. Não é exatamente a árvore quem está doente, e a população que cruza os braços e deixa pra lá.

QUEREMOS AS ARVORES NO LUGAR, PLANTE ARVORES NO LUGAR DAS ANTIGAS. DEIXA DE DESMATAR.

QUESTINAMENTO: Se o rua JOAO LUIZ DA COSTA GOMES, na frente da assembléia custou R$ 90.500,88, imaginem o ALICE BATISTA! Mas tudo bem.

LEMBRETE: Acompanhem no FACEBOOK a briga das GOUVEIAS, JULIA contra CLARA, ALINE e ALICE, esta mais acessado que as brigas do MMA, JULIA acusa o tio JANIO GOUVEIA por corrupção, ALINE, ALICE E CLARA defender o pai JANIO GOUVEIA e esculhamba com BERNADETE DO SESP, a mãe de JULIA, como isso irá acabar, acessem o FACEBOOK DELAS.

LIXÃO FOTO 2.

LIXÃO FOTO 2.

LIXÃO NO ALICE BATISTA

LIXÃO NO ALICE BATISTA

LIXÃO

Enquanto se discute na esfera política e também social a necessidade de um aterro sanitário na cidade de Amaraji - PE, o que se percebe ao transitar no BAIRRO ALICE BATISTA é que temos um ATERRO operando entre os pedestres e carros, no coração do BAIRRO ALICE BATISTA. O Prefeito Janio Gouveia tira o LIXÃO DA ENTRADA DA CIDADE, para os visitantes as pessoas que estão passando pela cidade não vejam tal descaso e coloca o LIXÃO NO ALICE BATISTA.

As imagens são do BAIRRO ALICE BATISTA. São pontos de lixo que mostram como a coleta está deixando a desejar.

Durante o flagra, que seria somente fotográfico, um cidadão amarajiense, se indignou, e com a presença do SENTINELA denunciou a situação. “ESSE LIXO AÍ É ETERNO, INFELIZMENTE A CIDADE ESTÁ ABANDONADA”, DECLAROU. ELE FEZ O CALÇAMENTO, MAS NÃO FEZ SANEAMENTO, VARIAS RUAS JÁ ESTÃO APRESENTANDO PROBLEMAS, E COM PARTE QUEBRADA, TEMOS QUE QUEBRA PARA FAZER AS ENCANAÇÕES DOS ESGOTOS, PORQUE A PREFEITURA SO QUE APARECER COM O CALÇAMENTO E O RESTO QUE FICA PRA TRAZ.

São varias ruas na mesma situação, muito animal e insetos, até mesmo ratos, não é a primeira vez que O SENTINELA flagra lixo abandonado nas ruas. O ponto de lixo, pelo visto é tradicional. E o pior é que os moradores não se preocupa nem colocá-lo em saco apropriado, pois alegam que não adianta que não tem coleta e para não deixar dentro das casas tem de colocar em terrenos baldios. Sem coleta e com o lixo tomando conta das vias, o cenário é mesmo de abandono. Triste, para uma cidade DAS CACHOEIRAS. É FEIO PREFEITO TIRAR O LIXO DA ATRADA DA CIDADE PARA AGRADAR OS VISITANTES E MALTRATAR OS MORADORES DA CIDADE.

JANIO GOUVEIA DA SILVA

JANIO GOUVEIA DA SILVA

DECISÃO DO MINISTERIO DA SAÚDE

AMARAJI-PE
Decisão da Justiça Federal torna prefeito de Amaraji, inelegível

O Ministério Público Federal alega que, no ano de 2002, Jânio Gouveia (foto), então prefeito de Amaraji, firmou dois convênios com o Fundo Nacional de Saúde – FNS: o de nº 709/2002, no montante de R$ 88.000,00, para compra de materiais permanentes para o Hospital Alice Braga; e outro, nº 1402/2002, no valor de R$ 80.000,00, também destinado à aquisição de equipamentos para a mesma unidade de saúde.

Além de não ter suas contas aprovadas pelo FNS, uma auditoria do Ministério da Saúde confirmou superfaturamento nos preços, alguns equipamentos não foram localizados e a prefeitura comprou menos equipamentos do que os previstos no convênio. Ver tabela:

Constatou-se também que não foram entregues “1 calandra (R$ 9.400,00); 1 detector fetal (R$ 435,00); 1 balança adulto (R$ 955,00); 1 aspirador cirúrgico (R$ 1.450,00); 2 balanças infantis no valor total de R$ 1.118,00”. Não foi “localizado um nebulizador de 4 (quatro) saídas, mas sim um de 1 (uma) saída, o qual não atende a demanda de forma satisfatória”.

Em diligência no local, “os técnicos do Ministério da Saúde ratificaram as conclusões anteriores, asseverando que deixaram de ser adquiridos 44 equipamentos e dos que foram comprados, 13 não foram localizados”.

Diante das evidências, a Justiça Federal decidiu suspender os direitos políticos do prefeito Janio Gouveia por 05 anos, multá-lo no valor correspondente ao dano causado ao erário, proibiu de contratar com o Poder Público ou receber benefício ou incentivos fiscais ou creditícios, deve perder a função pública, devolver R$ 75.166,03, acrescidos de correção monetária e juros, além de pagar as custas do processo. É bronca!

SUS 1

SUS 1

SAÚDE EM AMARAJI

ACOPANHAMENTO DA LIBERAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO NACIONAL DE SAÚDE PARA O MUNICIPIO DE AMARAJI PERNAMBUCO.

Em Amaraji a Saúde vem sendo um dos principais problemas de alta complexidade da atualidade. O PREFEITO e o SECRETÁRIO DE SAÚDE dizem diariamente que encontram muita dificuldade em lidar com as questões relacionadas à saúde/doença quando se trata da qualidade do atendimento, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS), dizem que FALTA RECURSOS E QUE O MINISTERIO DA SAÚDE NÃO FAZ AS TRANSFERENCIAS DOS RECURSOS.
O descaso é muito grande, e ferem os princípios que regem a Constituição Federal de 1988.
Em Amaraji é assim: Filas, demora nos atendimentos, atrasos nas consultas, falta de médicos, de higiene, prédios sujos, consultórios dentários abandonados entre outros problemas, o estado é lamentável.

Em Amaraji é assim: Falta de medicamentos, desvio de verbas para outros fins etc.

Em Amaraji é assim: Idosos, gestantes, crianças e a família sem atendimentos, e agora o que devemos fazer?

Todos os dias somos pegos pelos por um descaso novo em Amaraji, que nos fazem refletir o verdadeiro descaso com a saúde da população.
Todos têm direitos aos serviços prestados pelo SUS, pois são destinados a todos os cidadãos e são financiados com recursos arrecadados por meio de impostos e contribuições pagos pela população. Entretanto, existiram muitas conquistas na trajetória do SUS, mas ainda depende de todos nós para que saúde e qualidade de vida caminhem juntas, para que seja real o que é no ideal. LEMBRANDO ESSAS CONQUISTAS AINDA NÃO FORAM CONQUISTADAS PELO MUNICIPIO DE AMARAJI. MAS ENQUANTO A VIDA A ESPERANÇA.

VEJAM ABAIXO OS REPASSES FEITOS PARA A SAÚDE PELO FUNDO NACIONAL DA SAÚDE.

DATA DA ULTIMA TRANSFERÊNCIA: 04 DE NOVEMBRO DE 2011.

ACHO QUE O DISCURSO DO PREFEITO E DO SECRETÁRIO DE SAÚDE É PORQUE NÃO VIRAM AINDA QUE AMARAJI EM 2011 JÁ RECEBEU R$ 2.207.792,00.

PROGRAMA

VALOR

PISO DA ATENÇÃO BÁSICA FIXO - PAB FIXO

375.352,50

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS

300.594,00

COMPENSAÇÃO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS

65.071,08

INCENTIVO ADICIONAL PSF

20.000,00

INCENTIVO DE IMPLANTAÇÃO AOS NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA-NASF

20.000,00

NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF

120.000,00

SAÚDE BUCAL - SB

160.500,00

SAÚDE DA FAMÍLIA - SF

670.350,00

LIMITE FINANCEIRO DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBUL. E HOSPITAR

332.781,80

BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

78.446,97

PISO FIXO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - PFVISA

4.963,18

PISO VARIÁVEL DE VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE - PVVPS

1.673,10

VIGILÂNICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE

58.196,37

TOTAL

R$ 2.207.792,00

Fonte: Fundo Nacional de Saúde (pode ser acessado pelo Link abaixo)

http://189.28.128.178/sage/

Atualmente, o hospital Alice Batista dos Anjos está sucateado, o local serve de garagem para ônibus e carros da prefeitura, risco para a contaminação da dengue. Funciona de forma precária, sem médicos e enfermeiros suficientes, falta de medicamentos, estrutura física sem manutenção além de leitos e salas em estado de péssima conservação.

A falta de medicamentos no Hospital Municipal do município. Faltam materiais básicos como soro, faixa, medicamentos e atadura. Segundo denúncias, os próprios pacientes precisam comprar o material para serem atendidos, e isto que estou falando todos amarajiense sabe.

Uma pessoa mandou um e-mail contando a seguinte história: SOFRI UMA QUEDA DE CAVALO E QUEBREI O BRAÇO. QUANDO CHEGEI AO HOSPITAL COMUNICARAM QUE NÃO TINHA ATADURA E GASES, NESTE DIA TINHA MÉDICO E FUI MUITO BEM ATENDIDO, PELO MEDICO, MAIS SOUBE QUE OUTROS DIAS NAO TEM MÉDICOS, FOI NO DIA DE DOMINGO, MAIS A FALTA DE MATERIAL É MUITO GRANDE. “È UMA INJUSTIÇA, TALVEZ HOJE EU TENHA DINHEIRO PARA COMPRAR O MATERIAL, MAS HÁ PESSOAS QUE VÃO EMBORA COM O BRAÇO QUEBRADO, UMA PERNA OU UM PÉ, PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR”, DISSE O E-MAIL.

A situação mais grave é à falta de medicamentos como antibióticos, bolsa coletora, sondas entre outros no Hospital Municipal.

O secretário municipal de saúde, DIZ QUE NÃO TEM RECURSOS e coloca culpa na gestão passada por deixar dívidas acumuladas.

O mais grave uma pessoa levou algumas lapadas de cinto de um técnico em enfermagem. Engraçado sobe quem pegou uma briga no hospital e chegou a bater de cinto em um paciente? Foi o mesmo que fez a denuncia no COREN, lembra da noticia do COREN leiam abaixo a noticia e vejam o nome do técnico que cometeu tal loucura.

SÃO MAIS DE 6 MILHÕES E O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES NADA.

SÃO MAIS DE 6 MILHÕES E O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES NADA.


Fonte: Portal da transparencia.

COM ESSE DINHEIRO DA PRA PAGAR O PISO PREFEITO..

Mês

FPE

FPM

IPI-EXP

ICMS

Complementação da União

Lei Complementar Nº 87

ITR

IPVA

ITCMD

Total

01

155.343,40

118.138,12

1.023,13

354.628,51

81.252,68

996,25

104,72

7.760,39

1.069,60

720.316,80

02

167.359,74

127.057,05

962,45

295.665,86

133.973,55

996,25

23,18

12.575,28

1.240,30

739.853,66

03

109.255,84

83.174,95

706,94

373.030,32

63.147,68

996,25

18,88

80.613,97

1.435,29

712.380,12

04

144.818,27

110.248,16

955,00

259.642,64

271.887,63

996,25

135,07

34.743,44

946,94

824.373,40

05

166.221,06

126.541,82

804,84

383.889,17

63.147,68

996,25

23,97

30.282,23

1.212,00

773.119,02

06

150.026,22

114.212,89

889,76

298.248,17

138.128,12

996,25

29,66

11.115,01

929,26

714.575,34

07

127.623,67

97.158,14

874,43

334.050,46

66.105,87

996,25

28,17

6.592,18

1.215,47

634.644,64

08

131.646,10

100.220,36

877,46

363.643,61

81.213,29

996,25

23,50

7.012,45

1.424,61

687.057,63

09

105.097,24

79.962,54

813,43

313.474,15

0,00

996,25

67,14

4.636,96

1.623,10

506.670,81

10

138.142,91

105.037,20

1.149,08

344.621,75

81.213,29

996,25

387,28

3.324,87

1.974,04

676.846,67


1.395.534,45

1.061.751,23

9.056,52

3.320.894,64

980.069,79

9.962,50

841,57

198.656,78

13.070,61

6.989.838,09

PAGUE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES PREFEITO.

Prefeito JANIO GOUVEIA não pagou o PISO SALARIAL DOS PROFESSORES e diz que pagou o rateio do FUNDEB em 2011. AMARAJI já recebeu R$ 6.989.838,09 e ele não quer dar aumento para os professores. Segundo O PREFEITO e a secretária de educação, não há dinheiro para isso. A receita do município foi estimada em R$ 8 MILHÕES (O QUADRO SO REPRESENTA 10 PARCELAS DO ANO DE 2011). FAÇO UM DESAFIO AGORA:

SENHOR PREFEITO E SENHORA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO mandem para o e-mail: sentinela_amaraji@hotmial.com os seguintes documentos:

1º - Saldo de janeiro a novembro das contas do FPE, FPM, IPI – EXP, ICMS, COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO, LEI COMPLEMENTAR, ITR, IPVA, ITCMD e os valores do rateio;

2º - Relatório analítico das DIARIAS do SENHOR PREFEITO de janeiro a novembro e da Sra. SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO;

O SENTINELA esta no aguardo e não adianta enrolar estamos aqui a serviço do povo, prefeito.

APELO: PELO AMOR DE DEUS PREFEITO, O DINHEIRO É DO POVO “PAGUE O PISO DOS PROFESSORES” E DEIXE DE ENROLA DANDO UMA CAMISETA DE PRESENTE NO DIA DOS PROFESSORES. Nos do SENTINELA nos comprometemos se o SENHOR pagar o PISO cada professor vai lhe DAR UMA CAMISETA DE PRESENTE.

Os professores pedem a implantação do Piso Nacional Salarial com a manutenção do Plano de Cargos e Carreira. No entanto, o prefeito se nega a cumprir a Lei do Piso e ainda pretende revisar o Plano de Cargos e Carreira da categoria trazendo prejuízo aos profissionais da Educação.

O PREFEITO ao invés de ouvir os professores e negociar com propostas, insiste em impor suas determinações com ameaças de punir os professores cortando o ponto e descontando salários se eles SE MANIFESTAREM.

SAÚDE EM AMARAJI

TRIBUNAL DE CONTAS JULGA IRREGULAR A PRESTAÇÂO DE CONTAS DA SAÚDE DA CIDADE DE AMARAJI – PE NO ANO DE 2009.

A Primeira Câmara do Tribunal de contas do Estado (TCE) julgou irregular, no dia 11 de agosto de 2011, a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de AMARAJI do exercício financeiro de 2009, CUJO SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI JOSÉ ANDRE DOS SANTOS.

O conselheiro CARLOS PORTO foi o relator do PROCESSO 1002182-6, ora impelido a observar irregularidades relacionadas pelos técnicos da Inspetoria Regional. De acordo com os auditores, foram identificados 9 tipos de irregularidades, que foram sujeitas a apresentação de defesa.

Em suma, segundo a “Corte de Contas”, as irregularidades dão conta de prestação de contas entregue ao TCE com justificativa irregulares; entrega de prestação de contas de forma incompleta; a não comprovação do recolhimento ao RPPS das contribuições previdenciária; o não recolhimento de contribuições previdenciárias patronal, e movimentações indevidas.

O município de Amaraji – PE recebeu dos cofres públicos em 2009 os seguintes valores:

1 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA R$ 82.610,88

2 PAB FIXO R$ 367.794,69

3 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS R$ 304.038,00

4 COMPENSAÇÃO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS R$ 86.089,36

5 INCENTIVO ADCIONAL AO PROGRAMA DE AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE R$ 31.248,00

6 INCENTIVO ADICIONAL SAÚDE BUCAL R$ 7.000,00

7 SAÚDE BUCAL - SB R$ 115.300,00

8 SAÚDE DA FAMÍLIA - SF R$ 607.200,00

9 CAMPANHA DE VACINAÇÃO - POLIOMIELITE R$ 1.779,96

10 CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RABICA R$ 2.114,00

11 CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO IDOSO (INFLUENZA) R$ 729,96

12 TETO FINANCEIRO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE - TFVS (EX-TFECD) R$ 50.803,15

13 AÇÕES ESTRUTURANTES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA R$ 7.709,35

TOTAL R$ 1.664.417,35

Para acompanhar o PROCESSO 1002182-6 acessem o link abaixo.

http://www.tce.pe.gov.br/processosJoomla/processos/ConsultaPrestacaoContasMunicipal.asp

O que foi feito com esses recursos R$ 1.664,417,35.

JANIO GOUVEIA

JANIO GOUVEIA

2011 PARA OS GOUVEIAS

JANIO TEM SEUS DIREITOS POLITICOS CASSADOS

O ano de 2011 não tem sido um ano muito positivo para a família Gouveia. Na semana passada, o Ministério Público Federal entrou com uma apelação na Justiça Federal para rever a Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa que tramita contra o prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia, irmão dos perfeitos Jadeildo Gouveia (Primavera) e Jandelson Gouveia (Escada).

Segundo o MPF, Jânio, quando do exercício de seu primeiro mandato, assinou termo de responsabilidade e recebeu dinheiro para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, e não prestou contas.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome fez uma tomada de contas e confirmou que o prefeito teria mantido um débito no total de “R$ 557.250,00, os quais atualizados resultam na cifra de R$ 1.460.127,96”.

Diante das evidências, a Justiça Federal julgou parcialmente procedente o pedido, e condenou o prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia da Silva, ao pagamento de multa civil, fixada em R$ 15.000,00, suspendeu os direitos políticos do prefeito por 03 anos e determinou a “proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos”. Mais uma bomba pra cima da família Gouveia.


TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DENUNCIA HOSPTAL ALICE BATISTA DOS ANJOS EM AMARAJI NO COREM

TÉCNICOS EM ENFERMAGEM EMERSON E EFIGENIA DENUNCIA HOSPTAL ALICE BATISTA DOS ANJOS EM AMARAJI NO COREM

O Conselho Regional de Enfermagem – COREM recebe denuncia de irregularidades em atuação dos técnicos de enfermagem do Alice Batista dos Anjos, as denuncias foram feitas pelos técnicos de enfermagem EMERSON DE BIO PATETA e a Sra. EFIGENIA, as denuncias são as seguintes:

1º - Os técnicos de enfermagem atuam como se fossem ENFERMEIROS, e tais atuações são orientadas pelo Diretor do Hospital, fazem quaisquer tipo de atendimento hospitalar, onde na verdade não tem permissão legal para tais atendimento.

2º - O Sr. Emerson denuncia também que fazem tratamento de pacientes com diabetes sem prescrição medica e sem os equipamentos necessários, como também não existe medicamentos para tais pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde não toma nenhuma atitude porque tais acontecimentos são de conhecimentos do Prefeito do Município o Sr. Janio Gouveia como também do Secretário Municipal de Saúde.

E o que o Ministério Público vai fazer? E os pacientes diabéticos como ficarão?

Gostaríamos de PARABENIZAR EMERSON e EFIGENIA pela atitude, vocês estão exercendo seus papeis de cidadão. Vocês SIM gostam de AMARAJI.

ESCRAVOS

ESCRAVOS

TRABALHO ESCAVO EM AMARAJI

VERGONHA EM AMARAJI. GOUVEIAS PROMOVEM TRABALHO ESCRAVO.

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco obteve, na Justiça Federal, a condenação de João Gouveia da Silva Filho, administrador de engenho situado no município de Amaraji, a cerca de 150 km do Recife (PE), por submeter 35 trabalhadores rurais a condições de trabalho análogas às de escravo. JOÃO GOUVEIA FOI CONDENADO À PENA DE SETE ANOS E SEIS MESES DE RECLUSÃO, A SER CUMPRIDA INICIALMENTE EM REGIME FECHADO. O RÉU PODERÁ APELAR EM LIBERDADE. Não tardou e na última terça-feira, 27, o condenado entrou com uma apelação e pediu para ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Condições degradantes - Os empregados do engenho trabalhavam no trato de animais rurais e na exploração agrícola de banana e cana-de-açúcar, além de desempenharem atividades de motorista, tratorista e capataz. Dentre as condições de trabalho degradantes verificadas pelo MPF, estão a inexistência de férias e de descanso semanal remunerado, além do não pagamento do 13º salário.

Os trabalhadores não tinham registro nas Carteiras de Trabalho e sequer recebiam um salário mínimo por mês - a média salarial ficava em torno de R$ 273,30. O administrador do engenho não fornecia alimentação e os empregados tinham de providenciar as próprias marmitas, além de fazerem as refeições no chão. Faltavam também equipamentos mínimos de proteção individual - como luvas e botas -, instalações sanitárias, treinamento para o manejo de agrotóxicos e assistência médica, dentre outras irregularidades.

O MPF ainda verificou que o réu limitava os dias a serem trabalhados semanalmente, como forma de economizar no pagamento dos trabalhadores. Conforme consta da ação penal, essa atitude reduzia muitos deles a um completo estado de miséria. A denúncia do MPF também abordou as precárias condições das moradias disponibilizadas pelo administrador do engenho. Os empregados viviam em casas com rachaduras e goteiras, sem quaisquer instalações sanitárias e com instalações elétricas precárias.

Na sentença proferida pelo juiz federal Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho, foi declarado que “dos documentos colacionados, das fotos estampadas nos autos e, sobretudo, das conclusões tecidas no relatório de fiscalização que teve por objeto as duas propriedades do denunciado, tornou-se evidente a situação degradante à qual os trabalhadores dos dois engenhos fiscalizados eram submetidos”.

O juiz concluiu também que “da situação constatada nos engenhos fiscalizados e das condições às quais os trabalhadores estavam submetidos, tornou-se evidente que eles não eram tratados como fim em si mesmo, tampouco respeitados minimamente em sua individualidade. Ao reverso, eram tratados como 'meio', como meras 'ferramentas' de trabalho manipuladas pelas mãos do denunciado, que os utilizava sem zelo e sem cautela, única e exclusivamente como fonte de renda, ainda que em absoluta desarmonia com a integridade física e psíquica inerente a todo ser humano”.

Para o procurador da República Paulo Roberto Olegário de Sousa, que ofereceu a denúncia à Justiça Federal, “a condenação significa um avanço no sentido de concretizar o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, além de sinalizar para a necessidade de uma postura mais proativa dos empregadores rurais com o objetivo de garantir essa dignidade, sob pena de responsabilização criminal.”

João Gouveia da Silva Filho também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 250 salários-mínimos.

JULGAMENTO NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2011.

Processo nº 0012984-54.2009.4.05.8300 – 13ª Vara da Justiça Federal

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7348
ascom@prpe.mpf.gov.br
http://www.twitter.com/mpf_pe

DENUNCIA

O Prefeito de Amaraji compra terreno no Bairro Alice Batista a uma igreja local dizendo que iria CONSTRUIR UMA PRAÇA e coloca o terreno em nome de LARANJA e ALUGA O TERRENO A TIM para uma construção de uma TORRE, esta uma denúncia de que o TERRENO teria sido comprado de forma ilegal, então cabe aos VEREADORES e Ministério Público, buscar todas as informações. Analisando os últimos 10 anos dos proprietários do terreno até o dono atual. SERÁ QUE O PROPRIETÁRIO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR TAL TERRENO?

Segundo a denúncia o terreno teria tido o seu valor supervalorizado para beneficiar A IGREJA.

A denuncia ESTA APRESENTADA e agora VEREADORES E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGUEM, e as partes envolvidas devem ser ouvidas a respeito, a denúncia.

CONSTRUÇÃO DA TORRE DA TIM.

CONSTRUÇÃO DA TORRE DA TIM.

Juiz de Escada transfere processo da CPI para Amaraji

Dr. Claudio Américo de Miranda, juiz responsável por acompanhar o processo referente à CPI que tramita na Câmara de Vereadores de Escada, e que investiga possível doação irregular de terrenos públicos a parentes do prefeito de Escada, está entrando em período de férias nesse mês de junho.

A notícia cria uma dificuldade a mais no andamento da CPI, que já se estende por mais de noventa dias. Restando menos de trinta dias para que a relatoria apresente seu parecer final, a estratégia montada pelo prefeito para adiar e travar o andamento das investigações tem surtido efeito.

Os principais suspeitos de serem os beneficiados com as doações (três irmãos e um cunhado da deputada Mary Gouveia-PHS) se recusaram a comparecer e sumiram sem apresentar qualquer justificativa à justiça.

Com as férias anunciadas pelo Dr. Cláudio Américo, o processo será remetido para a Comarca de Amaraji/PE. Bom esclarecer que Amaraji é o município de origem do prefeito Jandelson Gouveia, investigado pela CPI.

PASSEATA PELO PISO SALARIAL. GRITO DE INDEPENDENCIA.

Mesmo sob uma forte pressão do Prefeito de Amaraji – PE Sr. Janio Gouveia os professores da rede municipal saíram às ruas nesta terça-feira para a passeata do "DIA DE LUTA E DE LUTO". Saíram do Ginasio de Esportes, percorreram ruas centrais e foram até a Secretaria de Educação e ao Prédio da Prefeitura Municipal, sede do governo, no Centro de Amaraji – PE, surpresa o prefeito junto a Secretária de Educação Sra. Rosana Vanusa, colocou vários segurança achando que a passeata iria ser ato de vandalismo, pelo contrario os professores se surpreenderam porque nem o prefeito nem a secretária apareceram, o prefeito ficou na janela da prefeitura escondido nos vidros do prédio público tirando fotos para perseguir as professoras que participaram do movimento.

Segundo o SINTEPE, que organizou a manifestação, a intenção do protesto foi pela reivindicação da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e também pela equiparação dos salários dos professores com os demais servidores públicos do municipio.

A proposta trata do pagamento dos piso salarial da categoria. Para surpresa de todos no dia 7 de setembro O PREFEITOR JANIO GOUVEIA tratou os professores como vândalos e tumultuadores dizem a seguinte frase: EU NÃO PAGO O PISO SALARIAL E QUEM MANDA SOU EU. E OS QUE GOSTA DE TUMULTO SO LAMENTO PORQUE IRÃO CONTINUAR TUMULTUANDO.

Que feio prefeito os professores estão reivindicando um direitos da categoria e não estão denegrindo sua imagem, no dia da independência do PAÍS o senhor destrói a republica com suas palavras. LIBERDADE, siga a ORDEM E O PROGRESSO, e não a ditadura.


PAGUE O PISO SALARIAL.

PAGUE O PISO SALARIAL.
Segundo o SINTEPE, que organizou a manifestação, a intenção do protesto foi pela reivindicação da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e também pela equiparação dos salários dos professores com os demais servidores públicos do municÍpio.

sábado, 23 de junho de 2012

OS TRÊS IRMÃO PREFEITOS DA ZONA DA MATA SÃO FICHAS SUJAS.

Os três irmãos Gouveia, eleitos prefeitos em cidades vizinhas da Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 2008, tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e agora estão na lista dos políticos fichas suja, divulgada hoje pelo tribunal.
Em Primavera, Jadeildo Gouveia (PR), conhecido como Galego do Gás, é pré-candidato à reeleição e já colocou o seu bloco na rua. Inelegível, não poderá concorrer a cargo público nestas eleições. Mas faz festa dizendo eu sou candidato (mentira dele). Prove com documentos do TSE.
Jandeilson Gouveia, que governa Escada, foi reeleito em 2008 e não entrará nesta disputa, indicando o professor Chico do Agrícola para a sua sucessão. Mas o político, que também é do PR, terá que ficar na geladeira durante oito anos, conforme determina a lei da ficha limpa.
O irmão Jânio Gouveia (PR), prefeito de Amaraji, anunciou sua postulação à prefeitura, mas terá que recorrer da decisão do TCE para entrar na briga pelo poder em Amaraji.
SIGNIFICADO DE POSTULAÇÃO:
1. Pedir com instância; implorar.
2.
Requerer, documentando a alegação.


À época em que se elegeram juntos, em 2008, o trio anunciou que o propósito era fazer de tudo para que as três administrações fossem bem sucedidas. Chegaram a dizer publicamente que se um errasse os demais ‘puxariam suas orelhas’. O que dizer agora quando os três estão na mesma situação? Ou seja, enquadrados por terem cometido irregularidades enquanto gestores públicos.
JÂNIO DESTRUIU O CLUBE MUNICIPAL DOS TAMARINDOS E AS FESTIVIDADES JUNINAS DE AMARAJI.

2 comentários:

  1. AMIGOS DO SENTINELA OLHEM OS PROCESSOS DO TRÊS;
    andelson Goiveia da Silva – Prefeito de Escada

    Processos: 0604686-1 e 0902516-9

    Jânio Gouveia da Silva – Prefeito de Amaraji

    Processos: 9702235-4 / 0301795-3 / 0330035-3 e 0800843-7

    Jadeildo Gouveia da Silva – Prefeito de Primavera

    Processos: 9930051-5 e 0202502-4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo
      Vejo que o JANIO tem 4 processos parabéns para ele.

      Excluir